Notícias

CÉDULA DE IDENTIDADE DIGITAL ESTÁ DISPONÍVEL NO APP DO CFF

14 de março de 2023

O aplicativo desenvolvido pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) para acesso à Cédula de Identidade Digital está disponível para download na Play Store. A versão digital foi criada para disponibilizar, de modo prático, a identificação dos farmacêuticos inscritos em suas respectivas regionais.

Todos os profissionais que já têm a cédula digital definitiva em cartão de policarbonato com QR code, podem baixar o documento no aplicativo.

Vale lembrar que a cédula profissional é de uso obrigatório e intransferível para o farmacêutico exercer legalmente a profissão. Além disso, o documento digital é válido em todo o território nacional, conforme Resolução n.º 698/2020.

Confira abaixo o passo a passo para acesso à Cédula Digital:

1 — Acesse a Play Store em seu celular Android;

2 — Busque por CÉDULA DIGITAL — CONSELHO FEDERAL DE FARMÁCIA;

3 — Clique em Cédula Digital e aguarde o download;

4- Abra o aplicativo, preencha o campo de login com o número de seu CPF e crie a senha conforme as orientações na tela.

Para acessar novamente a sua cédula, basta entrar no aplicativo e fazer seu login. O documento ficará sempre disponível.

A adesão à versão digital é facultativa, mas orientamos que os farmacêuticos optem pelo uso deste documento. Afinal, as vantagens de adquirir a carteirinha virtual é que ela evita falsificações e situações de perda, estando sempre disponível no celular. Em breve, a ferramenta será incluída, também, no sistema iOS.

*Dúvidas, sugestões e/ou possíveis inconformidades avaliadas no aplicativo devem ser encaminhadas diretamente para a Ouvidoria do CFF, neste link!

 

Fonte: Comunicação CRF-RS

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480