O Conselho Regional de Farmácia do Piauí (CRF-PI) retomou sua agenda regular e contínua de fiscalizações diurnas e noturnas na capital e em todo o interior do estado. Seguindo os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19, os fiscais estão visitando estabelecimentos por todos os 224 municípios piauienses, verificando a presença do farmacêutico como rege o TAC em vigor.
As vistorias acontecem continuadamente em todas as regiões e incluem farmácias e drogarias, CAPs, distribuidoras e demais estabelecimentos que demandam a presença do profissional farmacêutico.
O vice-presidente do CRF, Ícaro Tyego, explica que cabe à Fiscalização autuar as empresas que exerçam o comércio farmacêutico sem registro no CRF e/ou que não possuam em atividade um farmacêutico como responsável técnico.
O diretor do Conselho destaca que o objetivo das inspeções é sempre voltado à melhoria da saúde pública, assim como à fiscalização orientativa. “Todos os 224 municípios do Piauí serão visitados para garantir a presença do farmacêutico nos estabelecimentos e a adequada assistência à população”.
Fonte: CRF-PI (Inácio Pinheiro)