Na terça-feira, 08, a Anvisa suspendeu a importação de todos os insumos farmacêuticos e medicamentos fabricados com insumos produzidos pela empresa Parabolic Drugs Limited.
Durante vistoria feita pelo European Directorate for the Quality of Medicines & HealthCare (EDQM) foi constatado que a empresa não cumpre os requisitos de boas práticas de fabricação para insumos farmacêuticos.
A medida está na Resolução publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Albendazol 400mg
Um desvio de qualidade gerou a interdição cautelar do lote 1409579 do medicamento Albendazol 400mg comprimido. O remédio é da empresa Cimed Indústria de Medicamentos Ltda e tem validade até agosto de 2016.
O comprimido apresentou resultados insatisfatórios no ensaio de dissolução, conforme consta no Laudo de Análise Fiscal, emitido pela Fundação Ezequiel Dias de Minas Gerais (Funed/MG).
A interdição cautelar é uma medida preventiva e provisória que vigorará pelo prazo de 90 dias. Enquanto a Anvisa ainda aguarda o resultado de análise definitivo é recomendado que os usuários do medicamento suspendam o uso do lote citado.
Confira a Resolução no Diário Oficial da União (DOU).
Fonte: Anvisa