Notícias

Teresina e Floriano: CRF promove mais dois cursos de injetáveis/vacinas

24 de janeiro de 2021

O Conselho Regional de Farmácia do Piauí (CRF-PI), em parceria com o Conselho Federal de Farmácia (CFF), realizou o Curso de Vacinas/Injetáveis para mais duas turmas de farmacêuticos na última semana, dias 20 e 21, 22 e 23, em Teresina e Floriano, respectivamente.

Em Teresina, as aulas práticas aconteceram no Shopping da Cidade de Teresina com vacinação gratuita aos passantes, contra H1N1, sarampo e hepatite B. Já em Floriano, a ação aconteceu na Praça da Igreja, no Centro da cidade.

Para o presidente do CRF-PI, Luiz Júnior, a capacitação para aplicação de injetáveis e vacinas se ainda mais essencial diante da situação de pandemia. “O CRF vai continuar capacitando os farmacêuticos da capital e interior, habilitando os profissionais farmacêuticos a aplicarem a vacinação contra Covid-19, se necessário. Esse foi uma recomendação nossa ao Ministério da Saúde e órgãos regionais”, destaca.

“Já são mais de 500 profissionais capacitados pelo CRF no Piauí desde 2019. Profissionais que estão aptos a aplicar injetáveis e vacinas, incluindo a contra Covid-19, sendo que os treinamentos devem continuar durante todo o ano de 2021”, conta Júnior.

Os cursos de vacinas realizados pelo CRF são certificados pelo Universidade Federal do Ceará.

Fonte:CRF-PI

 

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480