Notícias

CRF realiza oficina de capacitação para docentes

25 de junho de 2018

As novas diretrizes curriculares de graduação em Farmácia foi o tema da “Oficina de Capacitação Docente para Planejamento da Formação por Competências”, que aconteceu na última sexta-feira (22) e sábado, no auditório do Conselho Regional de Farmácia do Piauí.

Na programação do evento realizado pelo CRF e coordenado pela Prof. Joseana Leitão, secretária-geral do órgão, a formação por competência: pressupostos, diretrizes e elementos (exposição), alinhamento de métodos de ensino-aprendizagem e de avaliação para competências iniciais, intermediárias e finais do farmacêutico nos diferentes eixos das DCN’s de Farmácia (dinâmica). Também foram realizadas oficinas ativas sobre de métodos de ensino-aprendizagem e de avaliação, abordando a Competência Inicial – aprendizagem baseada em equipes: o que é, como conduzir e avaliar? (prática do método em equipes), Competência Intermediária – simulação em saúde e sua avaliação (oficina no formato TBL), e Competência Final – prática baseada na comunidade e sua avaliação: relato de experiência e sua sistematização.

A Oficina foi ministrada pela Dra. Angelita Cristina de Melo, docente da Universidade Federal de São João Del Rei (MG), e teve como público-alvo do treinamento foram os farmacêuticos docentes dos cursos de Farmácia no Piauí.

Para Joseana Leitão, a Oficina foi produtiva e de grande importância para os docentes. “Em função das novas modificações que irão acontecer até 2019 nas diretrizes curriculares do curso de Farmácia, temos que nos capacitar, para repassar aos acadêmicos essa reestruturação. Tivemos uma boa frequência de professores e engajamento dos profissionais que estiveram presentes”, destaca Joseana.

Fonte: Ascom CRF-PI

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480